ATUALIZAÇÃO SOBRE O NAVIO LIBERDADI  COM  OPERAÇÕES EM ANDAMENTO

A CV Interilhas informa que já foi feita a remoção total do combustível do navio Liberdadi, como medida preventiva para evitar qualquer risco ambiental. Segundo a mesma fonte,  , estão a ser avaliadas as condições de estabilidade e estanqueidade do navio, com vista ao seu transporte para Mindelo, onde será reparado na CABNAVE.

Para garantir o serviço na Linha Sotavento, especialmente agora na época alta e com a aproximação das Festas de Nhô São Filipe, o navio Dona Tututa vai reforçar os trajetos. A empresa também está a estudar outras opções logísticas em Cabo Verde.

Está ainda a ser avaliada, em conjunto com a DNPM, a possibilidade de o navio Praia d’Aguada vir a contribuir para a operação interilhas.

A CV Interilhas sublinha que todos os seus colaboradores estão empenhados em garantir as deslocações entre as ilhas com o menor impacto possível e promete continuar a dar atualizações sempre que houver novidades.

Enquanto se aguarda a normalização da situação, a CVI está a implementar um conjunto de medidas operacionais para minimizar os impactos na mobilidade interilhas, com especial atenção à Linha Sotavento, uma rota de grande importância nesta altura do ano.

Além disso, em colaboração com a Direção Nacional da Política do Mar (DNPM), a CVI está a avaliar o estado técnico do navio Praia d’Aguada, com o objetivo de o integrar futuramente na operação interilhas, caso reúna as condições necessárias.

Fonte: CV Interilhas // Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *