BAD APROVA APOIO ORÇAMENTAL DE 2 MILHÕES CONTOS PARA E-PFMRP

O Conselho de Administração do Grupo Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), aprovou a concessão de um empréstimo no valor de 2 milhões de contos, a favor à República de Cabo Verde. O objetivo desse financiamento destina-se a cobrir parte dos custos do Programa de Reforma da Governação Eletrónica e da Gestão das Finanças Públicas (E-PFMRP) – Fase I, e visa contribuir o crescimento económico de Cabo Verde.

De acordo com uma nota enviada, este financiamento, proveniente dos recursos ordinários da janela do BAD destina-se a cobrir parte dos custos do Programa de Reforma da Governação Eletrónica e da Gestão das Finanças Públicas (E-PFMRP) – Fase I.

Conforme a mesma fonte, o objetivo principal do programa é contribuir para o crescimento económico de Cabo Verde, melhorando a prestação de serviços públicos, aumentando a competitividade da economia e aprimorando a eficiência na gestão dos recursos públicos.

Ainda a mesma fonte avança que o programa é estruturado em duas vertentes, o reforço da governação eletrónica e a promoção da competitividade digital, bem como a modernização da administração pública e a melhoria das finanças públicas.

Além disso, busca criar um ambiente mais favorável para o setor privado, por meio da melhoria dos serviços públicos através da governação eletrónica, da modernização da administração pública em conformidade com as mudanças ambientais e climáticas, e aprimorando a transparência assim como a eficácia na gestão dos recursos públicos por meio do aumento da mobilização de receitas nacionais e de um sistema de contratos públicos mais eficiente.

A implementação desse programa contribuirá para enfrentar os desafios imediatos relacionados à sustentabilidade orçamental e para promover o desenvolvimento de longo prazo do país. Lê-se.

Fonte: Governo // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *