BAD REFORÇA CANTINAS ESCOLARES COM 1 MILHÃO DE CONTOS

O Programa de Cantinas Escolares e Segurança Alimentar em Cabo Verde vai receber um pouco mais de um milhão de contos para os próximos tempos provenientes do Banco Africano de Desenvolvimento. Esta Instituição Financeira aprovou este montante no quadro da ferramenta & quot;Facilidade Africana de Produção Alimentar e de Emergência".

O Banco Africano de Desenvolvimento, aprovou uma ajuda orçamental a Cabo Verde, no valor de 10 milhões de euros. Esta reposta do BAD vem na sequência da solicitação feita pelo Governo de Cabo Verde, no quadro das medidas mitigadoras dos impactos da escalada de preços dos alimentos e dos combustíveis.

O Governo de Cabo Verde enaltece a rápida resposta que o BAD tem dado à crise alimentar em países africanos, na sequência da invasão da Rússia na Ucrânia, através do lançamento da & quot; Facilidade Africana de Produção Alimentar e de Emergência & quot;, a fim de evitar uma crise iminente no continente africano.

Cabo Verde é um dos países que se encontra em boa posição para receber recursos dessa ferramenta de financiamento, sob a forma de apoio orçamental setorial, que acaba de ser aprovada.

Deste modo, esse montante será canalizado para o reforço do projeto & quot; Apoio ao Programa de Cantinas Escolares e Segurança Alimentar & quot;, que também conta com o suporte do Grão-Ducado do Luxemburgo, e que vai permitir apoiar às famílias mais vulneráveis.

Fonte: MF // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *