BANCO MUNDIAL QUER INVESTIR MAIS NA DIGITALIZAÇÃO DE CV

Numa visita guiada ao Núcleo Operacional da Sociedade de Informação NOSI O diretor do banco mundial afirmou que estão á procura da digitalização como publicidade global. Abdoul Salam Bello considera que é preciso de mais parceiros para acelerar o investimento na área da digitalização.

O Director Executivo do Banco Mundial, Abdoul Salam Bello, que se encontra de visita ao país nesta quinta-feira, visitou o NOSI concretamente nas instalações do Data Center, durante a visita Abdoul Bello, disse que foi muito impressionante o que viu parabenizando Cabo Verde, na área da digitalização e considerou que é uma grande oportunidade em termos de conectividade.

“No grupo do banco mundial nós falamos sobre a reforma como o banco mundial entre os elementos que temos em termos de publicidade global. O nosso presidente também está á procura da digitalização como publicidade global e também como a nossa digitalização pode ajudar a acelerar o desenvolvimento desta agenda.

O que vimos aqui, quer dizer especialmente como Cabo Verde, tem vindo a trabalhar muito bem e muito duro e melhorando a digitalização não só em termos de acesso, nós temos melhor acesso em termos de conectividade em África, mais de 85% que é o dobro daquele que temos nos países da África Sub sariana. Então este também é uma grande oportunidade em termos de conectividade”. – Abdoul Bello

Realça que nos 3 anos passados o governo investiu com cerca de mais de 1 milhão de dólares de investimentos na economia digital, no entanto este representante diz que é preciso mobilizar mais parceiros para esta área.

Nos 3 anos passados o governo colocou mais de 1 milhão de dólares em investimentos de economia digital então nós precisamos também de trazer parceiros, o banco mundial e todos os parceiros do setor público.

O grupo banco mundial está a trabalhar muito bem com o governo de Cabo Verde em suporte da digitalização através deste projeto. O banco ainda tem um importante projeto sobre a economia digital para África.

Nós acreditamos que estas são as estratégias que também podem alavancar para escala de investimento e para continuar um excelente trabalho que Cabo Verde tem vindo a fazer para a transformação da economia através do digital.” Abdoul Bello

O Secretário de Estado da Economia Digital, Pedro Lopes que esteve acompanhado do diretor executivo frisou que o digital é um setor estratégico para o desenvolvimento do país e querem contar com os parceiros certos que é o banco mundial.

Por seu turno Abdoul, afirma que através da digitalização podem ajudar a promover boa governança, mobilização de recursos, eficiência do setor público, serviços de entregas e ainda avaliar como a digitalização pode ajudar na acelera ração de investimentos vê o país bem posicionado a nível geográfico com um potencial mercado de 7 mil e milhões pessoas, portanto para ele são grandes oportunidades em ir para frente.

Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *