BM “PROFUNDAMENTE EMPENHADO” EM APOIAR ILHAS AFETADAS PELA TEMPESTADE

O Banco Mundial está “profundamente empenhado” em apoiar as ilhas de Cabo Verde afetadas pela tempestade Erin, especialmente na recuperação de infraestruturas e na “devolução do carisma cabo-verdiano”. A garantia foi dada pela  representante da instituição no país.

Indira Campos manifestou esse posicionamento,, após um encontro de uma delegação de executivos do Grupo Banco Mundial (GBM) com o ministro do Mar, Jorge Santos, no Mindelo, e visitas a estruturas como a Cabnave, a Enapor e o Terminal de Cruzeiros.

Segundo a mesma fonte, esta é a primeira vez que uma delegação de administradores-executivos do conselho de administração do GBM visita Cabo Verde para aprofundar o conhecimento sobre as prioridades nacionais, os desafios e as oportunidades de desenvolvimento do país.

E foi neste sentido que o GBM disponibilizou, no dia 13 de agosto, 10 milhões de dólares no âmbito do Programa de Apoio Orçamental, um mecanismo que visa preparar o país para choques causados por desastres naturais.

Por sua vez, o ministro do Mar, Jorge Santos, garantiu que o Governo, através do Gabinete de Crise, assegurará que a ajuda chegue a quem mais precisa.

O ministro destacou que o Governo irá, estrategicamente, apresentar projetos na área da economia azul para dar continuidade ao desenvolvimento.

Fonte: Expresso das Ilhas // Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *