A Fundação Dretu realizou hoje uma palestra dinâmica sobre violência e abuso sexual contra crianças, na Escola Secundária Eugénio Tavares. A palestra foi dedicada aos alunos do terceiro ao oitavo ano de escolaridade, do Complexo Educativo de Nova Sintra.
Em declarações, a técnica da Fundação Dretu Gilda da Luz explicou que esta fundação foi criada pela primeira dama, Débora Carvalho, cujo objectivo é trabalhar e actuar em duas vertentes, particularmente, ambiental e no ser humano. Daí que, salientou ainda que, neste momento, estão a desenvolver um trabalho virado às crianças versando a violência e o abuso sexual contra criança e adolescente na vertente de protecção.
Neste sentido, frisou que nesta primeira fase já tinham iniciado este projecto na ilha de Santiago e atingiram mais de dois mil crianças, num espaço de um mês e meio, no entanto, agora a fundação está neste município e o odjectivo é conseguir atingir todas as escolas e também uma comunidade, mais concretamente, Lomba Tantum.
Gilda da Luz realçou que é preciso ter pessoas com mais autoridade e com inteligência diferente, para que quando se sabe de casos do tipo, tem que ter denúncias.
Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver