O grupo carnavalesco Riba D’Ora venceu, esta terça-feira, o Carnaval da ilha Brava, ao conquistar, pela segunda vez consecutiva, o primeiro lugar com o tema “Cabo Verde na Copa”, em homenagem aos Tubarões Azuis.
De acordo com os resultados do apuramento divulgados pela organização, o Riba D’Ora arrecadou igualmente o prémio de melhor música, reforçando a sua posição de destaque nesta edição da festa do Rei Momo.
Na segunda posição ficou o grupo Renascer, que recebeu também o prémio de melhor Rei e Rainha.
Em declarações à Inforpress, o dirigente do grupo Riba D’Ora, Elton Barbosa, salientou que a vitória já era esperada, tendo em conta o trabalho desenvolvido ao longo de vários meses de preparação.
“O momento já era esperado porque trabalhámos durante meses para alcançar este objectivo. Estou muito feliz. Esta é a terceira vez que participamos e este ano sagramo-nos bicampeões”, afirmou, agradecendo a todos os elementos e apoiantes do grupo.
“A vitória é do grupo, trabalhámos muito para isso”, acrescentou.
Entretanto, o responsável criticou a decisão do júri relativamente à atribuição de alguns prémios, manifestando desagrado quanto à escolha do melhor Rei e Rainha, considerando que os mesmos foram mal atribuídos.
Por sua vez, a dirigente do grupo Renascer recusou-se a prestar declarações à imprensa.
O público atribuiu nota positiva à festa do Rei Momo deste ano, mas considerou que o Carnaval seria mais competitivo caso houvesse mais grupos a disputar o título.
Fonte: Inforpress // Redação Tiver