BRAVA: OPERADORES TURÍSTICOS APELAM À MANUTENÇÃO DOS CAMINHOS   

Operadores turísticos da Ilha Brava apelaram hoje a uma “intervenção imediata da autarquia” na reabilitação dos caminhos vicinais, alertando que esses têm muita influência no turismo local.

Em declarações à Inforpress, o guia turístico e porta-voz do grupo, Carlos Correia, alertou que neste momento os caminhos estão em péssimas condições, agravadas ainda mais com a recente queda de chuvas.

Conforme salientou a mesma fonte, o que Brava tem de melhor para oferecer aos turistas são as paisagens e, para isso, é necessário ter “uma boa condição de trilhas” para que a ilha possa ser explorada.

“Por isso apelamos às autoridades competentes a reabilitar os caminhos o mais depressa possível, uma vez que já tinham conhecimento deste problema e nós estamos aguardando uma resposta positiva. Já tivemos turistas que até mesmo perderam nos trilhos devido a péssimas condições do caminho e foi preciso uma busca para os encontrar”, relatou.

O guia sublinhou ainda que quanto mais for a demora na intervenção pelas autoridades a economia local fica afectada.

O presidente da Câmara Municipal da Brava, Amândio Brito, por seu lado, considerou que os caminhos vicinais foram limpados durante os últimos três meses e que é normal que com a chegada da chuva estes tenham ficado condicionados.

Neste sentido, o autarca garantiu que será programada uma nova intervenção para que os caminhos possam ser limpos e criadas as condições para que os turistas possam caminhar e explorar a ilha.

Fonte: Infopress // Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *