A população da Vila de Nossa Senhora do Monte, na ilha Brava, pediu hoje mais atenção à localidade por parte da câmara municipal, solicitando ainda melhorias no Centro de Saúde e criação de um Posto Policial. Estes apelos foram feitos na sequência de um encontro entre os jovens daquela comunidade e o presidente da Câmara Municipal da Brava, Francisco Tavares.
Em declarações à Inforpress o morador Jovany Gonçalves ressaltou que já foram feitos “grandes trabalhos” na zona por parte da câmara municipal, mas ainda que faltam algumas coisas que poderão ser melhoradas, como o Centro de Saúde que tem funcionado com um médico que não está sempre presente no consultório, sublinhando que o espaço do mesmo precisa reabilitar. O morador informou ainda que escola está um pouco degradada, pois ela é muito antiga, mas existem muitas crianças que pertencem a vários bairros da freguesia Nossa Senhora do Monte que a frequentam”.
Nesta situação, apelou à intervenção da câmara municipal junto do Ministério da Educação e do Governo, para fazerem uma reabilitação “digna” neste estabelecimento de ensino o que dignificaria a população desta localidade.
Conforme este jovem, a comunidade tem sofrido de vários vandalismos e criminalidade, razão porque, segundo o mesmo, sentem a necessidade de uma esquadra policial ou permanência frequente dos agentes na localidade. Por seu turno o edil Francisco Tavaresafirma que a população da Vila de Nossa Senhora do Monte não tem um consenso, mas a grande maioria está a apelar por necessidades que, segundo o mesmo, não são da área de actuação directa da câmara municipal, nomeadamente na saúde, policiamento, reforço da educação, entre outros.
De acordo com o edil, este encontro é para fazer uma análise da situação actual e ouvir a expectativa da população para o último ano de mandato e também para o futuro, garantindo ainda que vão ser feitos nas outras localidades.
Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver