A coordenadora da campanha Maio Furta-Cor, Edoneia Teixeira, fez um balanço positivo dos eventos realizados durante todo este mês e garantiu que a acção tem ganhado cada vez mais “força” na Brava. Edoneia Teixeira, salientou que a campanha está a ser bem aceite neste município, tendo em conta que houve uma boa adesão da população.
Segundo a mesma fonte, actualmente as pessoas já estão a saber ou a ter uma noção do que se trata a acção e até mesmo as gestantes têm estado a partilhar com colegas temas que foram abordados nas conversas realizadas.
A responsável disse estar satisfeita com a adesão das gestantes à campanha, e sublinhou que para o próximo ano o objectivo é chegar às comunidades, às pessoas que não são gestantes, isso porque, acredita a coordenadora, a saúde mental, se for trabalhada na prevenção, traz mais benefícios.
Teixeira sublinhou ainda que é necessário sensibilizar toda a sociedade civil sobre a saúde mental materna para que as informações possam chegar a todos.
A campanha Furta-Cor visa sensibilizar a população para a causa da saúde mental e materna e este ano decorreu sob o lema “saúde mental materna, direito de todos”.
Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver