BV: MORADORES DO CONDOMÍNIO IFH DIZEM-SE ENGANADOS

Moradores do Condomínio Salinas, em Sal Rei, manifestaram-se por se sentirem “enganados” pela Imobiliária, Fundiária e Habitat (IFH) devido aos problemas de saneamento, danificações nos apartamentos e de segurança que têm enfrentado. Exigem uma satisfação.

O grupo de moradores do Condomínio Salinas queixa-se da falta de segurança, por não ser um condomínio fechado como a IFH prometeu, já que por ali passam pessoas que não são moradores e alguns fazem vandalismo e desacatos, e indicaram problemas com esgoto entupido e a céu aberto e infiltrações, entre outros.

A moradora Aleina Spencer, que adquiriu um apartamento no condomínio, disse sentir-se enganada por parte da IFH e “extremamente prejudicada em todos os sentidos”, e alegou ter enviado várias mensagens de correio electrónico à instituição, “todos sem resposta”.

Segundo a mesma, o contrato indica que a IFH tem representantes para fazer vistorias no condomínio, mas desde que comprou o seu apartamento essa vistoria nunca foi realizada.

Com todos esses problemas disse que os apartamentos vão-se desvalorizar, e se quiser vender depois ninguém vai querer comprar.

Pelo que exigem que a IFH envie um representante para se sentar com os condóminos, discutirem os problemas e tentar resolver.

Nataniel Cruz, também morador, disse que já tinha duas semanas com mau cheiro e a canalização do esgoto entupido, sem poder dar descarga na casa de banho, porque a água não passava, pelo que os próprios moradores se uniram para abrir umas valas no exterior e evitar que a água do esgoto entrasse nas casas.

Posteriormente foram os mesmos que contactaram a empresa Água e Energia da Boa Vista (AEB) para bombear a água de esgoto acumulado.

Conforme a mesma fonte, os apartamentos do seu bloco eram mais caros porque supostamente teriam vista a um espaço verde onde agora está o esgoto a céu aberto, pelo que disse os moradores se sentem “abandonados” no condomínio e pede ao IFH para cumprir com o que foi prometido.

O Condomínio Salinas enquadra-se no programa habitacional “Casa para Todos” gerido pela IFH, empresa estatal.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *