A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Boa Vista, realizou, nesta terça-feira, 25 de março, uma diligência na ilha das dunas, que resultou na detenção de um homem de 33 anos, suspeito de ter cometido um crime de agressão sexual contra uma cidadã maior de idade. A informação foi avançada pela Polícia Judiciária.
Esta detenção efetuada no cumprimento de um Mandado de Detenção emitido pela Procuradoria da República da Comarca da Boa Vista, culminou com a detenção fora de flagrante delito, do indivíduo de sexo masculino de 33 anos de idade, com nacionalidade cabo-verdiana, por estar fortemente indiciado como suspeito da prática de um crime de agressão sexual contra uma cidadã maior de idade.
O Departamento de Investigação Criminal da Boa Vista, ainda informa que o detido possui várias passagens pela Polícia Judiciária, bem como uma condenação anterior por crimes de natureza semelhante.
Presente o detido às autoridades judiciárias competentes para o primeiro interrogatório judicial, o Tribunal da Comarca de Boa Vista decidiu após a audiência, aplicar a medida de coação mais gravosa: a Prisão Preventiva.
O arguido, no entanto, deverá aguardar sob essa medida de coação pessoal, os ulteriores trâmites do processo.
Fonte: PJ // Ad. Redação Tiver