A emissão da Câmara Municipal de Ribeira Grande, permitiu a Bolsa de Valores atingir seis séries emitidas em 2023. O valor desta operação, ronda em pouco mais de 2 milhões de contos, colocados à disposição da economia.
Os dados foram apresentados hoje, pelo presidente da Bolsa de Valores de Cabo Verde, durante a apresentação da sessão especial da emissão de obrigações do Município de Ribeira Grande de Santo Antão. De acordo com Miguel Monteiro, o município do Sal, foi o primeiro a introduzir o mercado de capitais, como alternativa de financiamento, permitindo assim, a continuidade da emissão em outras ilhas.
Miguel Monteiro, avançou que o total destas emissões é de 1,7 milhões de contos, sendo que em 2022 os valores ascenderam a pouco mais de 1 milhão de conto. Na Ribeira Grande de Santo Antão, o recurso do empréstimo ao obrigacionista é de 130 mil contos, destinado ao saneamento da dívida municipal.
A Bolsa de Valores de Cabo Verde, atingiu cerca de seis series emitidas na Ribeira Grande de Santo Antão, num montante de dois milhões de contos.
O presidente da BVG, avançou que pretende para este ano, alcançar pelo menos 11 emissões de obrigações diversas. Nesse evento, teve a participação do PCA da BVC, Presidente da Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santo Antão, entre outros convidados.
Redação Tiver