O porto de pesca na cidade da Praia, apresenta-se nesse momento melhores condições sanitários e de segurança para os funcionários. Esta garantia foi dada pelo administrador do Porto de Pesca, Samora Barros.
O administrador do Porto de Pesca da cidade da Praia, Samora Barros, garantiu hoje, em declarações exclusivas a TIVER, que o porto de cais do capital do país encontra-se em melhores condições, tanto a nível sanitário bem como a nível de segurança dos funcionários, que trabalham naquele porto, permitindo assim, um bom funcionamento, tratamento e conservação do pescado.
Questionado sobre as medidas que permitem um bom funcionamento daquele cais, Samora Barros, disse que foi investido em caixa exotérmica para conserva de pescado, além de várias outras medidas, que permite fazer pequenos arranjos e apetrechos de pescas.
Para o próximo ano, o administrador do porto espera-se ter mais embarcações, já que de uns tempos para cá, houve um grande número de embarcação naquele porto.
O mesmo prometeu trabalhar mais, para fazer com que mais armadores usem o cais para descarga. Apesar dessa promessa, o Ministro do Mar, tinha afirmado ontem que a pesca em Santiago, onde há o maior número de pescadores e peixeiras, não vai evoluir se os profissionais não se organizarem em rede, como nas outras ilhas.
Redação Tiver