A equipa dos Travadores, semifinalista da Taça de Cabo Verde em futebol, foi hoje contemplada com 200 mil escudos pela Câmara Municipal da Praia, como forma de ajudar a representante da capital na prova rainha do futebol cabo-verdiano.
Em cerimónia realizada no salão nobre dos Paços do Concelho, e que contou ainda com a presença dos jogadores, treinadores e dirigentes dos “Índios da Capital”, além de vereadores e directores da autarquia capitalina, o presidente da câmara, Francisco Carvalho, desejou boa sorte à equipa de forma a atingir o próximo objectivo.
Já o presidente dos Travadores, Abel Mendonça, fez questão de destacar a importância deste encontro, por entender que enquanto representante da capital, actos do género contribuem para moralizar à equipa, que “promete trabalhar para à conquista da Taça em jogo”.
“A Taça de Cabo Verde é o nosso objectivo e a equipa dos Travadores está preparada para ir a Santa Cruz e conquistá-la. Prometemos dignificar a capital, o concelho da Praia, a ilha de Santiago e Cabo Verde porque Praia é uma cidade dos campeões”, realçou Abel Mendonça.
Opinião corroborada pelo presidente da Associação Regional de Futebol de Santiago Sul (ARFSS), Mário “Donnay” Avelino, que elogiou “a determinação e todo o empenho da nova equipa camarária e do seu presidente”, sublinhando que em toda a sua vasta caminhada como dirigente desportivo, “nunca uma câmara da Praia tinha feito tanto para o desporto na capital como a de Carvalho”.
À equipa dos Travadores, Mário Avelino disse que estão criadas as condições para uma “boa presença” na “final-four” que arranca quinta-feira, no Estádio Municipal 25 de Julho, em Santa Cruz, e exigiu mesmo aos jogadores dedicação, aliada à responsabilidade máxima para que o ceptro viaje para a capital.
A cerimónia foi ainda marcada pela entrega de camisolas personalizadas dos Travadores ao presidente da Câmara Municipal da Praia, Francisco Carvalho, e ao vereador do Desporto, Fernando Pinto.
A equipa dos Travadores joga esta quinta-feira com o Rosariense, de Santo Antão Norte, numa das meias-finais da Taça de Cabo Verde, prova a ser disputada em Santa Cruz, onde Palmeiras do Sal e Figueirense de Maio inauguram a “final-four”.
Os vencedores jogam a final já no sábado, 06, no mesmo estádio.
fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver