As Câmaras Municipais da ilha de Santiago rubificaram hoje, um acordo com o Instituto Politécnico de Castelo Branco, que visa a integração dos cabo-verdianos nesta instituição. O mesmo protocolo permite também, colaborar em projetos de desenvolvimento locais que contribuam para a melhoria e eficácia do tecido empresarial e das associações existentes.
Pela primeira vez todas as câmaras municipais da ilha de Santiago assinaram um acordo com Instituto Politécnico de Castelo Branco, para formação de jovens estudantes e também dos quadros da Câmara Municipal.
Para o edil praiense, a assinatura com o Instituto Politécnico de Castelo Branco, tem um significado histórico, para os jovens que residem em diferentes municípios da ilha de Santiago, e que pretendem ir estudar em Portugal, visto que disponibiliza vagas.
Segundo o presidente desse Instituto, a partir do mês de maio e junho estas ações vão estar em andamento e vai ser renovado.
O Instituto Politécnico de Castelo Branco, que possui uma oferta formativa, com graduações, mestrados e cursos técnicos superiores profissionais em diversas áreas, conta com cerca de 150 estudantes cabo-verdianos.
Redação Tiver