A Câmara Municipal de Santa Catarina apresentou, o projeto do Centro de Acolhimento e Integração Social de Santa Catarina, tendo avançado que as obras estão já concluídas. Orçado em cerca de 3 mil contos, o centro nas antigas instalações do Centro e Delegacia de Saúde em Assomada “será o maior Centro Social de Cabo Verde”.
As obras de reabilitação do Centro de Acolhimento e Integração Social, foram, segundo a autarquia, realizadas por ajuste direto e no tempo recorde de 30 dias. Orçado num valor aproximado de 3 milhões de escudos irá albergar diversos serviços da área social, nomeadamente, Pensão Social, Habitação Social, Casa da Sopa, Centro Psicossocial, Verdefam, ICIEG, Cadastro Social Único, Direção da Educação e Formação Profissional, entre outros.
Ainda a mesma fonte refere que este Centro de Acolhimento e Integração Social vai ser o maior centro social de Cabo Verde, centralizando no mesmo espaço todos os serviços da área social, traduzindo-se em redução de custos para o município e em eficácia e eficiência dos serviços de atendimento e das políticas públicas.
O projeto foi apresentado na manhã desta terça-feira,18, através da Presidente Jassira Monteiro e da Vereadora do Desenvolvimento Social, Equidade e Igualdade de Género, Isabel Monteiro.
Fonte: A Nação // Ad: Redação Tiver