O Centro de Dia da Terceira Idade, na Fazenda, tutelado pela Cruz Vermelha, vai erguer um lar de idosos em Achada Limpo, cujo espaço deverá estar pronto ainda este ano, segundo a responsável do centro, Nilda Borges. Antes denominado Centro de Dia da Terceira Idade, passando agora a ser Centro Multiuso da Terceira Idade e Cuidados Integrados, vai permitir integrar e engajar outros grupos que carecem também de suporte social.
Antes denominado Centro de Dia da Terceira Idade, passando agora a ser Centro Multiuso da Terceira Idade e Cuidados Integrados, a coordenadora Nilda Borges explicou que a mudança de nome é para permitir integrar e engajar outros grupos que carecem também de suporte social, promovendo, desta feita, a participação dos idosos em grupos o que, conforme salientou, é muito importante por promover mudanças benéficas no estilo de vida dos idosos.
Asseverou que o centro vai bem e cumprido com a sua missão, precisando, entretanto, de mais apoios para poder dar vazão, cada vez mais e melhor, às demandas e necessidades das pessoas que procuram ou assistidas por esta ONG e sem fins lucrativos.
A instituição funciona com sete colaboradores diretos, mais oito cuidadores, além de voluntários, auxiliando diariamente cerca de 25 idosos, só no centro.
Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver