CHARCO, ACHADA LEITE E RIBEIRA EM CIMA VÃO RECEBER ALDEIAS TURÍSTICAS

O sector do turismo vai passar doravante a conhecer um maior dinamismo nas localidades de Charco, Achada Leite e Ribeira em Cima, no interior de Santa Catarina de Santiago. Estas localidades foram as selecionadas para receber o projeto de Aldeias Turísticas, com o objetivo de fomentar o turismo rural e de montanha.

Santa Catarina de Santiago é conhecida por oferecer um grande potencial a nível do turismo em Santiago Norte. Falamos de alguns pontos turísticos reconhecidos a nível nacional, como Monte Brianda, Águas Belas, poilão de Boa-Entrada, Cascata de águas caídas e vários outros, que com a escolha de algumas dessas localidades do interior do município para o projeto de aldeias turísticas, irá dinamizar o turismo rural e de montanha, naquele concelho.

Este projeto de aldeia turística, orçado em quase 40 mil contos, irá potenciar os recursos ambientais e trazer mais segurança ao turismo, diz Carlos Santos.

Por isso, Jassira Monteiro assegurou que a edilidade local, de mãos dadas com o Ministério do Turismo, irá trabalhar na Zona de Desenvolvimento Turístico Integrado de Rincão, no sentido de potencializar aquela zona, tanto a nível nacional, como internacional.

Em Santa Catrina, o Ministério do Turismo tem ainda vários outros projetos em carteira, nomeadamente requalificação urbana, mas o foco, sublinhou Carlos Santos, é colocar todas as ilhas de Cabo Verde, no olhar do turismo.

Em Santiago Norte, são cerca de oito aldeias a serem contempladas com este projeto.

A autarquia santacatarinense assinou, entretanto, com o Fundo do Turismo, um contrato programa para a requalificação da entrada da Cidade e um outro, de apoio institucional.

A reabilitação do centro interpretativo da Ribeira dos Engenhos e a requalificação do porto da Ribeira da Barca, são outros projetos em carteira, entre essas duas partes.

Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *