CHOQUE ENTRE AUTOCARROS ESCOLARES EM CHÃ DE TANQUE PROVOCA FERIDOS

Um aparatoso acidente de viação entre dois autocarros de transporte de alunos ocorreu neste início de tarde em Chã de Tanque, no interior de Assomada (Santa Catarina de Santiago), provocando dezenas de feridos.

Segundo apurou a Inforpress no local junto do comandante regional da Polícia Nacional, Aguinaldo Antunes, as duas viaturas transportavam alunos do ensino básico e secundário no sentido Rincão-Cidade de Assomada, tendo o segundo autocarro embatido contra o primeiro que estava imobilizado, pelo que ambas as viaturas tombaram ribanceira abaixo.

Os alunos ocupantes estudam no Liceu Amílcar Cabral e na Escola Técnica, dois estabelecimentos escolares situados em Assomada. 

72 feridos foram socorridos e transportados para o Hospital Regional Santa Rita Vieira.

 Um dos feridos do acidente encontra-se com prognóstico reservado e está acompanhado de perto pelas equipas médicas no Hospital Universitário Agostinho Neto.

Num comunicado oficial, o Ministério da Educação informa que “infelizmente” quatro alunos foram evacuados para a cidade da Praia para tratamento médico, mas que os restantes feridos apresentam ferimentos mais leves e estão a ser atendidos no Hospital Regional Santa Rita Vieira, em Santa Catarina.

Nesse comunicado, o Ministério indica que as estruturas de Saúde continuam a prestar os devidos cuidados aos feridos.

A mesma fonte manifestou o seu profundo pesar pelo acidente de viação desta tarde, em Santa Catarina de Santiago, esclarecendo que envolveu 69 alunos e um professor, que estavam no interior de dois autocarros de transporte escolar.

“As autoridades competentes já se encontram a investigar as causas do acidente e a segurança e bem-estar dos envolvidos continuam a ser a nossa principal prioridade”, lê-se no comunicado.

“Expressamos a nossa solidariedade e apoio às famílias dos alunos e todos os envolvidos neste trágico acidente. 

Continuaremos a acompanhar a situação de perto e a prestar a devida assistência”, concluiu a nota oficial emitida pelo Ministério da Educação.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *