De hoje, à 3 de dezembro, Cabo Verde vai ser afetado por uma ampla zona de instabilidade atmosférica, trazendo condições para chuva e trovoadas em várias ilhas do arquipélago. A informação foi avançada pelo Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica
No dia 1, nas ilhas de Sotavento prevê-se a ocorrência de chuvisco ou chuva fraca, por vezes moderada. Já nas ilhas de Barlavento, a previsão aponta para chuviscos ou chuva fraca, sobretudo nas zonas altas.
Nos dias 2 e 3, as ilhas de Sotavento e a ilha da Boa Vista poderão registar chuva com intensidade variável, podendo ser acompanhada de trovoadas, especialmente no Fogo e na própria Boa Vista. Nas ilhas de Barlavento, mantém-se a possibilidade de chuviscos ou chuva fraca, com previsão de intensificação do vento no dia 3.
Quanto ao estado do mar, espera-se um agravamento a noroeste e norte do arquipélago, com ondas provenientes de Nordeste e Norte, atingindo entre 2,0 e 3,5 metros de altura.
As condições marítimas mais agitadas poderão afetar setores inter-ilhas nas zonas orientais, pelo que recomenda-se atenção redobrada para a navegação durante este período.
Fonte: INMG // Redação Tiver