A Camara Municipal da Praia apresentou esta quarta-feira, 25, os projetos do Ilhéu de Santa Maria, bem como a requalificação do Estádio da Várzea, ambos na cidade da Praia. De acordo com edil praiense, Francisco Carvalho, o primeiro projeto representa a historia, ciência e o turismo para os cabo-verdianos, enquanto que sobre a requalificação do Estádio da Várzea, a sua equipa camarária tem mantido contactos para financiamento integral para a reconstrução do mesmo.
Além do projeto representar a historia, ciência e turismo para o país, vai ser construído um museu que representa também, segundo o edil praiense, a passagem do cientista Charles Darwin por estas bandas, nomeadamente pelo ilhéu de Santa Maria. Já sobre o local, Francisco Carvalho apontou que vai contar vários espaços de lazer.
Segundo Carvalho, estes dois projetos vão ao encontro do interesse dos praienses e da CMP. Já sobre a requalificação do estádio da Várzea, afirmou que há muito tempo que a sua equipa vem recebendo criticas sobre a degradação do local, destacando que a CMP já tem contactos para financiamento integral para a reconstrução do estádio da Várzea.
Em relação aos montantes para os dois projetos, a estimativa do Ilhéu de Santa Maria é de 900 mil contos, enquanto que a requalificação do estádio da Várzea é cerca de 1 milhão e 200 mil contos.
Redação Tiver