A Câmara Municipal da Praia assinou um protocolo com Ministério da Saúde e a empresa PD Consult, com objetivo a implementação de um centro de dia para atendimento de pessoas com transtorno mental que deambulam pelas ruas da capital.
A Diretora da Gestão de Reabilitação Psicossocial e Reinserção Social, Suely Carvalho, destacou a importância deste protocolo assinado no dia em que se comemora o “Dia Internacional da Erradicação da Pobreza e dos Sem Abrigo” e disse que é importante dar mais um olhar às pessoas com transtornos mentais que estão em situação de rua que necessitam de um outro tipo de abordagem.
Neste sentido, a diretora avança que há enfermeiros na equipa, assistente social bem como psicólogos que vão receber o apoio de psiquiatras para o diagnóstico.
Por sua vez o gestor da PD Consult, Paulino Dias, assegurou que a empresa apoiou esta causa primeiramente pela responsabilidade social e também para dar mais visibilidade ao ato, apelando às outras empresas a abraçarem o desafio de construir juntos uma sociedade mais humana, solidária e igual que todos desejam.
Fonte: CMP // Redação Tiver