CMPN DESTACA “FORTE DINÂMICA” EM MATÉRIA DE INVESTIMENTO PRIVADO

O município do Porto Novo, em Santo Antão, tem conhecido, nos últimos tempos, uma “forte dinâmica” a nível dos investimentos privados, com a realização de vários projetos, sobretudo no domínio do turismo. Esta garantia foi dada pela autarquia na sua rede social Facebook.

Através da página da autarquia na rede social Facebook, a câmara destacou o facto de “cada vez mais” os investidores “estarem a apostar” no município do Porto Novo, “fixando os seus empreendimentos” e contribuído para o desenvolvimento deste concelho.

“Garantimos que todos aqueles que querem investir nos mais variados ramos vão encontrar sempre uma câmara municipal de portas abertas e facilitadora na entrada de mais empresas neste concelho”, assegurou a autarquia, a propósito da inauguração, nos últimos dias, de mais duas unidades empresariais neste município nos ramos dos transportes e turismo.

O turismo, o comércio, agricultura, energias renováveis e indústria são as áreas que têm merecido a atenção dos investidores, que até finais de 2024 receberá um investimento de mais de 340 mil contos na indústria cimenteira.

No turismo, Porto Novo está a receber um empreendimento turístico, que consiste na construção de “um resort de médio porte” na zona balnear de Curraletes, a cargo do investidor holandês Marcel Van der Shild, num investimento a rondar os 200 mil contos.

A nível da agricultura e energias renováveis, tem-se falado na possibilidade de Porto Novo receber um investimento de 23 milhões de euros a cargo do grupo Aquasun (Reino Unido), que já anunciou a instalação de um parque solar fotovoltaico de 7,5 megawatts e uma dessalinizadora de água do mar de 3.500 metros cúbicos/dia para a agricultura neste concelho.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *