CONECTIVIDADE MARÍTIMA E AÉREA PODE CONHECER MELHORES DIAS EM CV

Abalada por situações de picardias, e até de posições contraditórias consideradas de injúrias, e de falta de respeito ao mais básico e elementar dos direitos humanos, a tão propalada problemática da conectividade marítima e aérea em Cabo Verde pode conhecer melhores dias. Tal pode vir a ser possível com o estudo que se vai realizar a este nível com empresa ALG, seleccionada para o efeito.

O projeto de melhoria da conectividade aérea e marítima em Cabo Verde, financiado por um empréstimo do Fundo de Internalização de Empresas (FIEM) do Governo espanhol, vai ser levada a cabo pela empresa ALG.

Este projeto visa ajudar tanto o governo como as entidades empresariais a melhorar a conectividade nacional e internacional em Cabo Verde, a fim de incentivar o turismo e promover a economia local e a sua redistribuição entre ilhas.

O objetivo principal é definir uma ambição realista para o arquipélago em termos de conectividade e atratividade.

O projeto será composto por três fases como sejam, um diagnóstico do mercado turístico e da conectividade interilhas e internacional para identificar os principais problemas e as suas causas, uma análise estratégica que aborda a interação entre os diferentes players e, finalmente, a formulação de um plano de ação.

Desde esta segunda feira, 10, a 15 de julho, a ALG efectuará várias visitas às ilhas de Santiago, Maio, Fago, São Vicente, São Nicolau, Boa Vista e Sal para se encontrar com players dos sectores do turismo, dos transportes e da economia, tanto públicos como privados.

O objetivo destas visitas é apresentar o projeto, participar na análise dos problemas e conhecer a perspectiva local de cada uma das ilhas. ALG Global Infrastructure Advisors SLU, del Grupo Indra Sistemas SA, é uma empresa de consultoria com experiência internacional nos sectores dos transportes, das infraestruturas e da logística.

Realizou 70 projectos em mais de 35 países africanos e desenvolveu vários planos de conectividade em Madagascar, nas Ilhas Canárias e no Caribe, entre outros.

Fonte: Embaixada da Espanha // Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *