CONTROLADORES DE TRÁFEGO ANUNCIAM NOVA GREVE NA ILHA DO SAL

Os controladores de tráfego aéreo da Ilha do Sal marcaram uma nova greve de 72 horas, entre 13 e 16 de Dezembro. A decisão surge depois de a requisição civil ter levado à suspensão da paralisação iniciada no dia 3.

O anúncio foi feito pelo Sindicato dos Transportes, Comunicações e Administração Pública, que representa a classe. A estrutura sindical acusa o Governo de não ter seguido os procedimentos legais previstos no Código Laboral quando ordenou o regresso imediato dos controladores ao trabalho.

A nova paralisação mantém a mesma lista de reivindicações: melhor enquadramento da carreira, atualização do subsídio de turno, pagamento das horas extraordinárias feitas em períodos de descanso, atribuição do descanso compensatório e normalização do subsídio de refeição.

O sindicato diz que, após a suspensão da primeira greve, a classe manifestou vontade firme de retomar o protesto, o que levou ao novo pré-aviso entregue ainda no dia 3.

A paralisação está marcada para começar às 07h30 do dia 13 e terminar à mesma hora no dia 16 de Dezembro. A Direção Regional do Trabalho já convocou o Sintcap e a ASA para uma reunião de mediação no dia 10, na tentativa de aproximar as partes.

O Sintcap reafirma disponibilidade para o diálogo e espera que a mediação permita aliviar o clima de tensão no sector.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *