CORPOS RECUPERADOS NO QUÊNIA EM LOCAL SUSPEITO DE MORTES EM CULTO

Pelo menos cinco corpos foram recuperados de covas rasas na quinta-feira em um local no Quênia onde se suspeita que vítimas de um culto religioso tenham sido enterradas, disse uma autoridade.

As escavações continuam no local, nos arredores de Malindi, no condado de Kilifi, no sudeste do Quênia, perto de onde centenas de membros de um culto apocalíptico foram encontrados mortos há dois anos.

Os restos mortais de cinco pessoas foram encontrados em quatro covas no local, disse Josephat Biwott, comissário do Condado de Kilifi, à Reuters, acrescentando que eles escavaram em 27 locais.

Em julho, o Gabinete do Diretor do Ministério Público do Quênia disse acreditar que as vítimas enterradas no local podem ter sido “mortas de fome e sufocadas como resultado da adoção e promoção de ideologias religiosas extremas”.

Pelo menos 11 suspeitos estão sendo investigados em conexão com as mortes, disseram os promotores.

Pessoas que moram perto do local da exumação não conseguiram informar o paradeiro de várias crianças, o que levantou suspeitas de crime e deu início a investigações, de acordo com o Ministério Público.

Mais de 400 corpos foram exumados da vizinha Floresta Shakahola em 2023, em um dos maiores desastres relacionados a cultos na história recente.

Reportagem de Humphrey Malalo; Texto de Elias Biryabarema; E

Fonte: Lusa // Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *