CREMILDA MEDINA PARTICIPA EM UM CONCERTO NO FESTIVAL IKFEM

A cantora cabo-verdiana Cremilda Medina vai estar presente em um concerto especial de celebração aos 70 anos de carreira do renomado maestro António Victorino d’Almeida, na cidade de Valença, no dia 22 de julho. O evento, intitulado “70 Anos de Carreira – Mornas & Fados”, vai ocorrer durante o International Keyboard Festival & Masterclass (IKFEM), e promete unir música clássica, fado e morna em uma noite inesquecível.

Segundo uma nota de imprensa, para esse concerto único, o maestro António Victorino d’Almeida convidou duas artistas de renome para dividir o palco: a fadista Katia Guerreiro e a notável cantora cabo-verdiana Cremilda Medina. Juntas, as três vozes brilhantes vão celebrar a riqueza cultural de Portugal, Cabo Verde e Espanha, representando a diversidade de estilos musicais que o IKFEM busca promover.

Cremilda Medina, é conhecida como uma das vozes mais proeminentes da música cabo-verdiana. Com uma voz doce e personalidade marcante, Cremilda tem se dedicado à tradição e valorização da Morna, estilo musical que melhor retrata a essência do povo cabo-verdiano e que foi declarado Património Cultural Imaterial da Humanidade.

De acordo com a mesma nota, o espetáculo promete uma fusão única de estilos musicais, unindo a Morna, o Fado e a música clássica. Cada artista vai apresentar temas individualmente, mas também haverá momentos de colaboração e atuações conjuntas.

O IKFEM é um festival internacional de teclado e masterclass, resultado da iniciativa conjunta das cidades de Valença e Tui, que compõem a Eurociudade Valença-Tui. O festival tem como objetivo principal criar um espaço de enriquecimento cultural, sem fronteiras geográficas, culturais e estéticas. Ele celebra as culturas portuguesa, espanhola, brasileira, cubana e cabo-verdiana ao longo de seis dias, em 25 espaços diferentes.

A participação de Cremilda Medina nesse concerto especial é um motivo de orgulho para Cabo Verde, pois representa o talento e a contribuição significativa da cantora para a música cabo-verdiana e seu reconhecimento internacional.

Fonte: EI // Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *