A família é, e continua sendo importante para nossa vida, principalmente na construção da sociedade. É neste contexto que o Ministério da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social, realizou um Workshop de Reflexão, visando abarcar na questão da habitação e parentalidade, que continuam um dos grandes problemas na sociedade cabo-verdiana.
O objetivo do workshop, é promover uma reflexão sobre a problemática da família na sociedade cabo-verdiana e ainda identificar os desafios que elas enfrentam. Por isso Fernando Elísio Freire, avançou que o governo está a trabalhar face a essas dificuldades, apontando ainda, algumas medidas resolvidas por parte do governo, como por exemplo o aumento da licensa da maternidade de 60 dias para 90, licensa de paternidade que é de 10 dias, entre outros.
O Ministro das famílias, disse ainda que o governo está a trabalhar precisamente para as famílias que mais necessitam de apoio, uma vez que a taxa de pobreza em Cabo Verde aumentou com a pandemia da covid-19.
O evento de deflexão sob o lema: “Família e os desafios da Parentalidade”, destina-se as parceiros e atores sociais que intervêm na área de Família e Inclusão Social, como entidades públicas e privadas, Autarquias, ONG/Associações e Confissões Religiosas.
Redação Tiver