CV PREVÊ DESLOCAR-SE A COSTA MARFIM NA “MÁXIMA FORÇA”

O seleccionador de basquetebol conta ter todos os internacionais nos últimos treinos, na Cidade da Praia, antes da sua partida para Costa de Marfim, onde vai disputar a quarta e última fase de qualificação africana para o Mundial’2023.

Praticamente na última semana dos treinos, que se iniciaram há cerca de três semana, no Pavilhão Desportivo Vává Duarte, o seleccionador de basquetebol de Cabo Verde sénior masculino, Emanuel Trovoada, afiançou que a Federação Cabo-verdiana de Basquetebol (FCB) negociou directamente com clubes de Espanha, de Portugal e EUA, de modo que todos os convocados integrem os trabalhos nesta fase final.

Avançou que o staff federativo está em contactos com o Real Madrid, para que o gigante e possante estrela cabo-verdiana Edy Walter Tavares possa ser “libertado” para integrar os trabalhos, assim como Ivan Almeida, do Benfica, e Kevin Gomes, do FC Porto, ambos de Portugal, e William, dos EUA de entre outros.

Daí estar optimista em como no inicio da próxima semana poderá contar com todos os convocados, mas até lá promete dar oportunidades a novos jogadores, para que numa eventualidade de serem chamados para reforçar o colectivo estejam capazes de poder responder às exigências.

Trovoada reafirmou que Cabo Verde está focado no seu objectivo de se qualificar para o Mundial e que todo os jogadores têm vindo a reforçar-se individualmente, colectivamente e fisicamente, pelo que enalteceu o trabalho realizado pelo preparador físico, pelo fisioterapeuta na recuperação dos jogadores e todo o staff, para que Cabo Verde chegue a Costa do Marfim na sua máxima força.

Os jogos a serem disputados em Agosto próximo serão com a Guiné Conacri, a 26 do corrente, Angola a 27, e Costa de Marfim a 28, todos no Palácio dos Desportos de Treichville, em Abidjan (Costa do Marfim).

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *