Cabo Verde vai procurar oportunidades de promoção turística em Espanha com uma delegação presente na Feira Internacional de Turismo de Madrid (FITUR), entre quarta-feira e sábado. Anunciou hoje o Governo.
“Cabo Verde reconhece a Espanha como um mercado importante e com um valor estratégico para o país”, referiu em comunicado, notando que “a cooperação espanhola está bem presente em Cabo Verde, para além do facto de Madrid abrigar a sede da Organização Mundial do Turismo (OMT)”.
Ainda a mesma realça que no decorrer da Feira internacional de Turismo de Madrid, Carlos Santos, terá vários encontros de trabalho, de entre eles com o Ministro do Turismo de Espanha, o Secretário Geral da OMT, a Conselheira de Turismo do Governo de Canárias e vários outros encontros com operadores Turísticos e parceiros ligados ao setor do Turismo.
A presença de Cabo Verde na feira se enquadrada nas recomendações do Plano de Marketing Estratégico para o Turismo de Cabo Verde, documento orientador e aprovado pela tutela do setor.
O arquipélago reconhece a Espanha como um mercado importante e com um valor estratégico para o país.
O Ministro Carlos Santos estará acompanhado do Embaixador de Cabo Verde em Espanha e do Presidente do Instituto do Turismo de Cabo Verde (ITCV).
De realçar que a FITUR é reconhecida como o ponto de encontro global para profissionais do turismo, uma feira líder em mercados recetivos e emissores na América Latina e atingidos valores bastante interessantes em números de turistas para o país, reflexo de protocolos firmados entre o ITCV e Tours Operadores, com de aumento de frequências aéreas de e para várias cidades espanhola.
Fonte: MI // Ad: Redação Tiver