CV REFORÇA VIGILÂNCIA E COMPROMETE-SE COM UM TURISMO LIVRE DE EXPLORAÇÃO

O Governo de Cabo Verde reafirmou o seu compromisso com a promoção de um turismo responsável, ético e sustentável em todas as suas dimensões. Através do Ministério do Turismo e Transportes, o Executivo sublinhou que todas as instituições oficiais trabalham para consolidar a imagem do país como um destino turístico de excelência, destacando as suas praias, belezas naturais, montanhas, património histórico e cultural, com foco na sustentabilidade económica, social e ambiental.

As autoridades cabo-verdianas deixaram claro que não compactuam com qualquer forma de turismo que tenha por base a exploração sexual. Cabo Verde tem orientado a sua estratégia de promoção turística para os mercados emissores tradicionais, com especial destaque para o turismo familiar, sustentável e responsável.

O Governo reconhece que o turismo sexual é um fenómeno global de difícil controlo, que transcende fronteiras e exige vigilância permanente. Por isso, apelou aos operadores turísticos para que assumam um papel ativo e responsável na promoção do destino, alinhando-se com os princípios e valores que orientam a política turística nacional.

As instituições nacionais que atuam na área social e na proteção de menores têm desenvolvido ações preventivas e permanentes, com especial atenção à salvaguarda de crianças e adolescentes, reforçando medidas de prevenção e combate a qualquer tipo de exploração.

O Executivo cabo-verdiano repudia qualquer ação que promova o turismo sexual e exorta todos os agentes e operadores do setor a fazerem o mesmo. Cabo Verde reafirma, assim, o seu compromisso com a construção de um destino turístico seguro, ético, inclusivo e sustentável, preservando a imagem do país como referência no setor turístico internacional.

Fonte: Governo // Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *