O País vai continuar sob a influência de uma ampla zona de instabilidade atmosférica até terça-feira, com previsão de chuva, trovoadas ocasionais, intensificação do vento e agravamento do estado do mar. a informação foi avançada pelo Instituto nacional de meteorologia e geofísica.
A instabilidade deve manter-se durante todo o dia de hoje e início de 25, sendo que nas ilhas de Sotavento, prevê-se chuva fraca a moderada no primeiro período do dia, com trovoadas ocasionais, passando para chuva fraca ou chuviscos no período seguinte.
O vento de Este/Nordeste deverá intensificar-se, atingindo velocidades entre 29 e 48 km/h. Para as ilhas de Barlavento, o CAPE prevê chuva fraca a moderada no Sal e, de forma mais marcada, na Boa Vista.
Em São Nicolau, São Vicente e Santo Antão podem ocorrer chuviscos ou chuva fraca, sobretudo nas zonas altas, acompanhados de vento de Este/Sudeste que poderá variar entre 29 e 38 km/h.
Em relação ao estado do mar, a autoridade meteorológica alerta para agravamento a Leste e Sudeste do arquipélago, com ondas de Nordeste/Leste entre 1.5 e 3.0 metros, aumentando para 2.0 a 3.5 metros ao longo do dia 24.
Fonte: INMG // Redação Tiver