Cabo Verde vai acolher até final de 2025 o II Fórum de Segurança e Saúde no Trabalho da CPLP, em comemoração aos 20 anos da assinatura do Memorando de Entendimento entre a CPLP e a OIT.Esta é uma das decisões que consta na declaração final da XVI Reunião de Ministros do Trabalho e dos Assuntos Sociais da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.
A mesma reunião que foi realizada na quarta-feira,18, em Lisboa, Portugal, sob o lema “Dignidade laboral e a empregabilidade jovem”.
Ainda de acordo com o documento, Angola acolherá a terceira edição, prevista para 2027, realizada em parceria com a Organização Internacional do Trabalho (OIT).
A declaração foi assinada pelos ministros do Trabalho e Assuntos Sociais da CPLP, que reafirmaram o compromisso dos Estados-membros com a promoção do trabalho digno, da proteção social e da erradicação do trabalho infantil.
Estes assumiram ainda novos compromissos para o fortalecimento da proteção social, o combate às piores formas de trabalho infantil e o reforço da cooperação institucional entre os Estados-Membros.
Fonte: Inforpress // Redação Tiver