A Cruz Vermelha de Cabo Verde formalizou hoje da assinatura de quatro Protocolos de Cooperação Institucional nomeadamente o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), a Delegacia de Saúde de Santa Catarina, a Clínica K-DENT Centro Clínico e Odontológico e a Cabo Eólica. Estes acordos representam um esforço conjunto para dar respostas mais eficazes e integradas aos desafios sociais e económicos que afetam particularmente os grupos mais vulneráveis.
A assinatura destes protocolos marca um passo importante no sentido de consolidar a rede de apoio da CVCV e ampliar o seu impacto humanitário junto das comunidades cabo-verdianas, especialmente das mais necessitadas.
Conforme o Presidente da Cruz Vermelha, a Cabo Eólica que também faz parte de conjunto de instituições que contribuem para que o impacto das alterações climáticas seja mínimo ao nível das comunidades, dos sistemas e das pessoas.
Por outro lado, Arlindo Carvalho frisou a importância da colaboração com esses parceiros, sobretudo neste mundo tao conturbado.
Os protocolos ora acabados de assinar alinham-se ainda diretamente com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e com as prioridades estratégicas do Estado cabo-verdiano, nomeadamente na erradicação da pobreza extrema, promoção da saúde pública, capacitação dos jovens e dinamização do voluntariado.
De realçar que a Cruz Vermelha de Cabo Verde, completou no dia 19 do corrente 50 anos de existência, Carvalho enfatizou no seu discurso que a comemoração se traduz na realização de ações concretas em benefício das pessoas.
Redação Tiver