Durante a visita do grupo parlamentar do MPD, ao Centro de Saúde de Tira Chapéu e ao Hospital Universitário Agostinho Neto, a deputada Lúcia Passos disse que a situação da dengue se agravou devido às condições precárias de saneamento atualmente existentes. Segundo a parlamentar, o País continua a realizar seu trabalho, mas apelou às câmaras municipais para que se unam na luta contra a dengue.
“O combate à dengue não é apenas uma responsabilidade do Governo, mas deve envolver toda a sociedade, e o empenho das câmaras municipais é fundamental, especialmente aqui na Cidade da Praia”, afirmou.
Lúcia Passos salientou também que, de momento, não há um envolvimento significativo da Câmara Municipal da Praia face às limpezas necessárias, alegando que, com a falta de saneamento, a situação tende a se agravar.
“O presidente da Câmara da Praia, Francisco Carvalho, não pode ser isentado dessa responsabilidade e deve ser cobrado para que tome consciência e promova uma limpeza a fundo na Cidade”, destacou.
A Deputada informou ainda que, ao visitar os bairros da Praia, encontrou grandes quantidades de lixo e pneus com água acumulada, o que contribui para a proliferação do mosquito da dengue. Face a isso deixou um apelo à população para que se envolva na limpeza de suas casas e arredores.
Lúcia Passos aproveitou a oportunidade para solicitar ao presidente da Câmara da Praia que promova campanhas de limpeza nos bairros, disponibilizando os materiais necessários.
Fonte: O País// Ad: Redação Tiver