O Governo de Cabo Verde, através do Ministério da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social, realiza a primeira edição do Cadastro Social Único na Comunidade. O evento está enquadrado nas comemorações do Dia da Justiça Social, celebrado a 20 de fevereiro, e tem lugar no Pátio da Citi-Habitat em Ponta d’Água.
Durante o evento, o Governo promoverá uma sessão de esclarecimento sobre o Cadastro Social Único e os Programas Sociais implementados pela Direção-Geral da Inclusão Social.
A iniciativa visa, ainda, reforçar a proteção e inclusão social em Cabo Verde, garantindo maior acesso aos direitos e benefícios destinados às famílias em situação de vulnerabilidade.
O Dia Mundial da Justiça Social foi proclamado pelas Nações Unidas com o intuito de reconhecer que a paz e a segurança entre Estados, só pode ser alcançada através da justiça social e do desenvolvimento.
De ressaltar, MFIDS é o departamento governamental que tem por missão a definição, condução e execução de políticas de desenvolvimento social, combate à pobreza e à exclusão social, proteção e apoio à família, à criança e à adolescência, bem como aos idosos e às pessoas com deficiência.
Fonte: Governo // Ad: Redação Tiver