O presidente da Associação para a Defesa do Ambiente e Desenvolvimento considerou hoje ser importante a adopção de uma educação ambiental de todos que visa o combate à desertificação no país. A propósito do Dia Mundial de Combate à Desertificação, que se assinala a 17 junho, Januário Nascimento, chamou a atenção das autoridades e da sociedade civil para a necessidade de adopção de práticas que permitam a protecção do ambiente.
Em entrevista à Inforpress, a propósito do Dia Mundial de Combate à Desertificação, que se assinala a 17 junho, o presidente da ADAD, Januário Nascimento, chamou a atenção das autoridades e da sociedade civil para a necessidade de adopção de práticas que permitam a protecção do ambiente.
Recomendou neste caso uma “aposta forte” na plantação de árvores, adequadas para o solo, mas sobretudo no cuidado que se deve ter com essas plantações.
Para o presidente da ADAD é preciso unir esforços para salvar o planeta, neste caso, mencionou a sustentabilidade em todas as atividades, isto é, sensibilizar as pessoas pela necessidade de cuidar do meio ambiente.
Assunto que segundo o mesmo será abordado no Fórum Salvar o Planeta e 30 Anos da convenção sobre a Desertificação que foi realizada hoje na Universidade de Cabo Verde.
Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver