DIA MUNDIAL DO TEATRO

A gestora Ana Paula Rodrigues, também conhecida em São Vicente por Polibel, frequenta atualmente o curso de iniciação teatral da Escola Xpressá, decisão tomada aos 55 anos. Há cerca de nove meses tem mandado a vergonha embora e se aprimorando a cada dia na interpretação, tanto assim é que hoje sente o teatro nada mais, nada menos do que uma libertação.

Contrariando a máxima de que “De pequenino que se torce o pepino”, Polibel só decidiu arriscar a subir num palco e passar a vestir a pele de actriz no ano passado, ao fazer parte do grupo de alunos do curso “Trá vergonha. Desta forma, aos 55 anos, aliou mais este “desafio” à sua profissão de gestora num serviço público e também a um outro “hobbie” como costureira, “dom” dado por Deus e influenciado pela mãe, a“maior inspiradora” para criar a marca “Trapos Polibel”.

Numa idade de ousadias e de viver novas aventuras agora ou nunca, tornou o seu papel no teatro mais ativo, passou de apenas espectadora assídua e admiradora da capacidade de reinventar dos actores e actrizes, para também fazedora desta arte cénica.

Há cerca de nove meses tem mandado a vergonha embora e se aprimorando a cada dia na interpretação, tanto assim é que hoje sente o teatro nada mais, nada menos do que “uma libertação”.

Por tudo isso e muito mais, confirma estar a viver um processo muito enriquecedor, aprendendo técnicas “muito úteis” para a vida e responsáveis por não querer mais deixar o teatro de lado, nem como espectadora, e muito menos como fazedora.

O Dia Mundial do Teatro é celebrado o 27 de Março e a data é comemorada desde 1961, por iniciativa do Instituto Internacional do Teatro (ITI).

Neste dia pretende-se destacar a importância do teatro na história e cultura da humanidade, através de vários eventos e iniciativas organizados por todo o mundo.

Fonte: Inforpress // ad: redação tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *