DIRETORA ACUSA CÂMARA DE CORTAR BOLSAS A INTERNOS

A directora da Residência Estudantil do Porto Novo, em Santo Antão acusou hoje a edilidade porto-novense de ter suspenso as bolsas para os internos, medida que está a criar dificuldades no funcionamento do internato.

Fernanda Fernandes, que falava no período dedicado ao público na sessão da Assembleia Municipal do Porto Novo, que está a decorrer na Ribeira das Patas, informou que o Lar de Estudantes dispõe de 108 alunos internos, razão pela qual este internato necessita do apoio da autarquia para o seu normal funcionamento.

A directora da Residência Estudantil explicou que a Câmara Municipal do Porto Novo não tem transferido as verbas há cerca de um ano, o que está a criar constrangimentos na gestão da instituição, que precisa dos parceiros para manter os 108 internos.

A Câmara Municipal do Porto Novo, em resposta, através da presidente Elisa Pinheiro, disse que a sua equipa não encontrou qualquer protocolo assinado entre a câmara municipal e a Residência Estudantil, mas que a autarquia vai retomar os apoios ao internato para o bem dos internos.

“Vamos esclarecer as coisas e vamos ajudar a Residência Estudantil”, assegurou Elisa Pinheiro, para quem está em causa o apoio aos estudantes e às respectivas famílias.

fonte: Inforpress //  Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *