DIRETORA EXECUTIVA DO UNICEF PT VISITA CV PARA APOIAR CRIANÇAS

A Diretora Executiva do UNICEF Portugal, Beatriz Imperatori, acompanhada pela sua equipa, e pelo representante do UNICEF Cabo Verde realiza, de 2 a 5 de junho, uma visita ao arquipélago, mais precisamente às ilhas de Santo Antão e São Vicente. A visita acontece na sequência da campanha de mobilização de recursos, lançada em 2024, pelo UNICEF Portugal, junto dos seus doadores, para apoiar crianças de Cabo Verde nos domínios da saúde, educação, proteção, água e saneamento.

Segundo um comunicado, a missão tem início em São Vicente, onde será recebida pelo presidente da câmara municipal, efetuando uma visita às escolas da Segunda Companhia e Pedra Rolada, contempladas no âmbito da implementação do programa WASH – água, saneamento e higiene, e da requalificação das infraestruturas de água e saneamento, bem como uma visita para conhecer in loco, o projeto de instalação de painéis solares em casas de tambor, para beneficiar meninas de famílias vulneráveis, denominado “luz para as Meninas”.

Já em Santo Antão, ainda na mesma fonte, Beatriz Imperatori, acompanhada pelo Representante do UNICEF Cabo Verde, participa na cerimónia de entrega ao Governo, de duas viaturas para reforçar as ações de proteção da criança naquela ilha.

A agenda da missão inclui ainda, visitas de cortesia aos autarcas dos três municípios, às escolas contempladas com o projeto WASH, no município do Paul, jardins infantis, centro de dia e de proteção social, centro de saúde, encontro com jovens, entre outras atividades.

De realçar que o UNICEF em Cabo Verde mobilizou, com o apoio do UNICEF Portugal, um total de mais de 450 mil dólares (aproximadamente 45 milhões de escudos) para apoiar as crianças em Cabo Verde tendo como prioridades os setores da saúde, educação, proteção e ambiente.

Conforme Beatriz Imperatori, esta visita a Cabo Verde é a concretização de um compromisso que assumido com as crianças deste país, destacando que graças à generosidade dos seus doadores em Portugal, conseguiram mobilizar recursos essenciais para melhorar o acesso às áreas referidas.

Fonte: UNICEF // Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *