A Polícia Judiciária, deteve dois indivíduos suspeitos de envolvimento em tráfico de droga durante uma operação realizada na passada sexta-feira, 31 de outubro, na localidade de Santa Maria, ilha do Sal. A ação, conduzida pela Brigada de Investigação do Crime de Tráfico de Estupefacientes do Departamento de Investigação Criminal do Sal, ocorreu no cumprimento de um mandado de busca, revista e apreensão emitido pela Procuradoria e autorizado pelo Tribunal Judicial da Comarca do Sal.
Os suspeitos, ambos de nacionalidade cabo-verdiana, com 20 e 28 anos, foram detidos em flagrante delito na posse de diferentes tipos de drogas, entre elas canábis, haxixe e cocaína além de uma quantia em dinheiro. No total, foram apreendidos 33,9 gramas de canábis, 0,49 gramas de haxixe e 120,95 gramas de uma substância utilizada como corte para cocaína.
Durante a operação, a PJ apreendeu ainda uma balança de precisão, embalagens plásticas usadas para acondicionar droga e dinheiro em várias moedas, incluindo euros, escudos cabo-verdianos, nairas nigerianas e notas turcas.
Foram igualmente identificados dois cidadãos nigerianos suspeitos de envolvimento em crimes da mesma natureza.
Os dois detidos foram presentes no sábado, 1 de novembro, ao Tribunal da Comarca do Sal, que determinou as medidas de coação de interdição de saída do país e da ilha, apresentação periódica às autoridades e proibição de contacto entre si.
A PJ informou que as investigações prosseguem sob responsabilidade da Brigada de Investigação do Crime de Tráfico de Estupefacientes.
Fonte: PJ // Redação Tiver