DYNAMO APADRINHA 89 ALUNOS E FINANCIA CERCA DE 250 CONTOS EM BATINA

Um dos artistas mais bem pagos de Cabo Verde, Dynamo, com um cachê de 2 mil contos por festival, apadrinha 89 alunos finalistas no valor de 250 contos. Esta ação visa apoiar e incentivar causas relacionadas à educação bem como incentivar outras figuras públicas e entidades capacitadas a fazerem o mesmo.

O artista, que já abraçou outras causas, compartilhou com os fãs, nas suas redes sociais um trecho do momento em que subiu ao palco para discursar para a plateia de convidados e apadrinhados, na imposição de fitas, no interior de Santiago.

Na publicação, Dynamo, fez questão de ressaltar o seu compromisso com grandes causas, destacando a educação como sua escolha enquanto artista para apoiar, descartando qualquer interesse em aparecer ou chamar atenção para se alto promover. Em um outro trecho da publicação, o cantor chamou atenção sobre a “empatia” ao próximo, “A Empatia é real, nobre, e para entender melhor este sentimento é necessário se imaginar na condição do próximo, só assim se consegue superar o egoísmo e a falta de esperança no ser humano.”, lê-se na nota.

 “Hoje à tarde senti intensamente o carinho dos adolescentes / Jovens finalistas de Órgãos, foi muito emocionante reviver estes momentos, me fez lembrar da minha própria gala de finalistas há uns anos atrás.

Normalmente não tenho o hábito de postar as coisas que faço para ajudar o próximo, prefiro preservar a identidade das pessoas / entidades, além do mais a “exposição” nunca foi do meu interesse, tanto que digo sempre “amo desesperadamente a arte da música, mas detesto a fama e tudo o que nela tem” por isso muitas vezes, afasto-me dos holofotes para me esconder atrás da música”, salientou o artista Dynamo.

Segundo o artista, o apoio foi para os alunos de Órgãos, mas ele sabe que existem Escolas por todo o País e em todas as ilhas que precisam de ajuda, e muitas vezes a ajuda não precisa ser exclusivamente monetária.

E aproveitou a publicação para agradecer à comissão de finalistas por terem insistido até que a mensagem chegasse à sua equipe, parabenizando os finalistas pela “vitória”.

Fonte: SM // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *