A companhia aérea easyJet vai reforçar de forma expressiva a sua presença em Cabo Verde, duplicando o número de voos semanais e de lugares disponíveis a partir deste domingo, no quadro da sua estratégia de expansão e aposta no arquipélago como destino turístico em crescimento. O anúncio foi feito pelo Ministério do Turismo e Transportes.
De acordo com os dados divulgados no comunicado do Ministério do Turismo e Transportes, a operação da easyJet em Cabo Verde passa de 30 para 56 voos por semana, e de 5.580 para 10.044 lugares semanais, o que representa um aumento de 80% na oferta total.
Durante o inverno de 2025 (W25), a transportadora prevê realizar 1.189 voos com origem ou destino em Cabo Verde, disponibilizando 213.998 lugares para o mercado. Trata-se de um reforço que, segundo a companhia, permitirá responder à crescente procura por parte de turistas europeus e da diáspora cabo-verdiana.
Até agora, a easyJet operava três rotas — Lisboa, Porto e Londres com destino à ilha do Sal. A partir deste domingo, entram em funcionamento dez novas ligações, ampliando a conectividade aérea entre Cabo Verde e várias cidades europeias. As novas rotas incluem ligações da ilha do Sal a Manchester e Milão, da Praia a Lisboa e Porto, da Boa Vista a Lisboa e Porto, e de São Vicente a Lisboa.
Com este reforço, a companhia britânica passa a voar para quatro ilhas, aumentando significativamente as oportunidades de ligação directa com a Europa e facilitando a mobilidade de residentes, emigrantes e turistas.
Fonte: Expresso das Ilhas // Redação Tiver