A Câmara Municipal do Porto Novo, pretende investir, ao longo de 2023, mais de três mil contos na promoção turística deste município santantonense. O mesmo destacou que Porto Novo se assume como um destino de investimentos no turismo.
A autarquia, segundo revela o plano de investimentos para este ano, pretende apostar precisamente na promoção das festas de romaria, que acontecem no concelho do Porto Novo, com destaque para as festas de São João, santo padroeiro, classificadas como património imaterial nacional.
A outra aposta da câmara municipal incidirá na participação do município do Porto Novo em eventos que contribuem para a promoção do concelho como destino turístico e de investimentos neste domínio.
Porto Novo recebe no decurso de 2023 mais de 80 mil contos de investimentos no turismo, destacando-se entre outros os projectos de valorização das aldeias turísticas do Monte Trigo e Tarrafal, a segunda fase da requalificação da zona balnear de Curraletes e requalificação urbanística da cidade do Porto Novo.
Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver