O embaixador do Brasil em Cabo Verde, Colbert Soares Pinto, aguarda com “grande expectativa” a retoma das ligações aéreas entre Cabo Verde e Brasil. Esta retoma vai dinamizar a mobilidade das pessoas e os negócios entre os dois países.
O diplomata brasileiro lembrou que em 2019 havia quatro voos ligando Cabo Verde ao Brasil, nomeadamente a partir da Fortaleza, Recife, Salvador e por um curto período de tempo Porto Alegre no Sul do Brasil.
O desejo é de, a curto prazo, ter pelo menos um ou dois voos que possam contribuir não só para diminuir as distâncias como também para reduzir os custos e facilitando a vida dos estudantes e contribuindo também para a mobilidade dos empresários.
A TACV Cabo Verde Airlines adquiriu recentemente, através do leasing, uma nova aeronave, devendo, a partir de julho, passar a operar com dois aviões.
Na semana passada a companhia anunciou a retoma dos voos entre Praia, Sal e São Vicente e Paris a partir de 23 de Julho, com duas frequências semanais.
A intenção da administração da TACV Cabo Verde Airlines é retomar todos os destinos para os quais operava antes da pandemia, nomeadamente Boston e Fortaleza.
Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver