A Emprofac assinou um protocolo com a Proteção Civil para o reforço do stock estratégico desta instituição. O acordo consiste na doação de cerca de 250 mil máscaras da empresa farmacêutica aos serviços de Proteção Civil de Cabo Verde.
Atendendo que a OMS aposta na saúde e no planeamento integrado como forma de responder as futuras crises causadas por patógenos respiratórios como a influenza ou o coronavírus, e a EMPROFAC de forma a zelar pela saúde e bem-estar da população cabo Verdiana doou a Proteção Civil cerca de 250 mil máscaras comunitárias.
Conforme avançou o PAC da EMPROFAC o objetivo é de contribuir para que o país esteja cada vez melhor preparado para enfrentar alguns desafios a nível de saúde.
Spencer realçou que a própria Organização Mundial da Saúde aconselha aos países para que tenham uma planificação mais integrada na área da saúde envolvendo outras instituições como é o caso da proteção civil.
O PCA João Spencer, frisou que mais importante do que o custo dos donativos é a quantidade destes que são mais de 250 mil máscaras comunitárias de fabrico nacional e internacional que servirá para as necessidades habituais bem como o seu uso. A assinatura do protocolo esteve a cargo do PCA da Emprofac, e do Presidente do Serviço Nacional da Proteção Civil e Bombeiros.
Redação Tiver