EMPROFAC REFORÇA STOCK DE REPELENTES NAS FARMÁCIAS 

A EMPROFAC, responsável pela distribuição de medicamentos e produtos farmacêuticos, esclareceu que, embora tenha havido um aumento significativo na procura por repelentes, o stock atual está garantido. A empresa reconhece ainda que a procura pelo produto superou a média habitual.

Para responder a esta demanda, a empresa afirma que reforçou o ‘stock’ de repelentes mediante transferências do armazém de São Vicente para o armazém da Praia.

Conforme revelou a EMPROFAC, neste momento há um grande volume de ‘stock’ em trânsito que reforçará ainda mais a sua capacidade de resposta à procura dos repelentes nas farmácias.

Em declarações à Rádio Pública, a Administradora Executiva da EMPROFAC, Sara Pires, admitiu que na sexta-feira, 27, havia falta de repelentes no armazém da Praia.

“Entretanto já tínhamos feito a transferência do armazém de São Vicente para o armazém da Praia, que recebemos no final de semana e foi dada entrada também no final de semana e hoje já estava disponível também no armazém da Praia”, declarou.

Segundo publicou a EMPROFAC no seu Facebook, usar repelentes é importante para evitar picadas, mas nem todos os produtos são efectivos contra o mosquito da dengue.

Para ser efectivo, explica, o repelente deve conter uma das seguintes substâncias, Icaridina; DEET; IR3535.

Fonte: Expresso das Ilhas // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *