A EMRPOFAC divulgou hoje, os resultados de sua gestão referentes ao ano de 2023, destacando um crescimento robusto e uma consolidação de sua posição no mercado. O relatório apresentado pela administração revelou um aumento significativo no facturamento, impulsionado pela melhoria da gestão de inventários, redução de perdas associadas à inutilização de medicamentos e ajustamentos nos inventários.
Apesar de um ano marcado por desafios globais, incluindo a perda de monopólio no mercado de medicamentos, com entrada de um novo distribuidor a grosso que opera uma rede de 21 farmácias, a empresa conseguiu aumentar sua margem de lucro em comparação ao ano anterior.
“Em 2023 a EMPROFAC registou um volume de vendas de 2.096.558.019 ESC e um resultado líquido positivo de 171.097.346 ECV”. – PCA
Com os resultados positivos, a empresa projeta um crescimento ainda maior para 2024, com introdução de inovações na gestão de inventários e diversificação da oferta de produtos na cadeia de valor da saúde e optimização dos processos internos, para atender às necessidades emergentes de saúde.
Com a entrada recente da SODIFAR no mercado, o PCA da EMPROFAC informou que a empresa perspetiva um bom acesso ao mercado, para garantir continuidade no seu abastecimento.
A empresa reforçou o seu compromisso com a sustentabilidade e a responsabilidade social, contribuindo para o bem-estar das comunidades onde atua.
Redação Tiver