EPEC APRESENTA QUEIXA NA POLÍCIA JUDICIÁRIA

A Empresa Pública de Produção de Eletricidade de Cabo Verde (EPEC) apresentou hoje queixa na Polícia Judiciária na sequência de uma série de ocorrências anormais registadas na Central Elétrica do Palmarejo, na ilha de Santiago, desde o início de setembro.

De acordo com um comunicado divulgado pela empresa, o objetivo da participação é permitir que as autoridades competentes procedam à avaliação e investigação de todos os indícios existentes, de forma a esclarecer a origem e a natureza dos incidentes, bem como apurar eventuais responsabilidades, caso se venham a confirmar situações irregulares ou criminais.

A EPEC afirma que a decisão de comunicar a PJ foi tomada “no espírito de total transparência, proteção dos trabalhadores, responsabilidade institucional e proteção do interesse público”.

A empresa reafirma ainda a sua confiança na Direção de Produção Sul, que, segundo o comunicado da empresa, tem atuado “de forma profissional e empenhada” na resolução das avarias registadas.

A EPEC sublinha também que as investigações em curso “não devem ser motivo de especulação ou alarme”, sendo conduzidas com o único propósito de esclarecer os factos e reforçar a confiança no funcionamento da empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *